Extraído do Site: www.prsilasmalafaia.com.br
Todo texto é de responsabilidade do pastor Silas Malafaia
NÃO VOTO MAIS EM MARINA E DIGO POR QUÊ
Pior do que o ímpio é um cristão que dissimula. Eu queria entender como uma pessoa que se diz cristã, membro da Assembleia de Deus, afirma que se for eleita presidente do Brasil vai convocar um plebiscito para que o povo decida se aprova ou não o aborto, ou se aprova ou não o uso da maconha.
Marina precisa aprender com a ex-senadora Heloísa Helena, católica praticante e pertencente a um partido ultrarradical. Heloísa Helena declarou peremptoriamente: “Sou contra o aborto!” Na audiência pública da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, deu um verdadeiro show, não apenas à luz de questões religiosas, como também científicas. Ela mostrou a desgraça, a mazela, e uma das coisas que mais aborrecem a Deus: a força dos poderosos contra os indefesos.
Ao propor plebiscito, Marina está “jogando para a torcida”, para ficar bem com os que são contra e com os que são a favor. SAI DE CIMA DO MURO, MINHA IRMÃ! QUE PLEBISCITO COISA NENHUMA! O povo brasileiro não tem todas as informações necessárias para decidir esta questão de maneira isenta. Temos toda a mídia a favor dessa nojeira do aborto. Com certeza vão jogar pesado para influenciar.
Cultivar uma vida cristã significa ser radical. Radical contra o pecado, contra esse sistema mundano dirigido pelo diabo. Como diz a Bíblia, não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento (Romanos 12.2).
A palavra de Marina como cristã teria de ser apenas isto: “Sou contra o aborto e a legalização da maconha”. Como faltaram convicção e firmeza em suas declarações, uma vez que o cristão tem de “mostrar a cara” posicionando-se de forma categórica contra o pecado, Marina perdeu meu voto. Já que não tenho tantas opções, votarei em Serra para presidente.
Em suma, mudar por manipulação é ignorância. Mas mudar por adquirir conhecimento é inteligência. Não mudei meu voto para presidente da República por interesses mesquinhos e pessoais. Tenho compromisso com Deus, a Sua Palavra e a Igreja, e não posso omitir-me diante de uma decisão tão importante para a nação.
Não vou macular a minha consciência para agradar ninguém. A verdade é que Marina não nega suas raízes petistas.
Silas Malafaia
Pastor
*** *** ***
OPINIÃO DO PR. MESSIAS DE CASTRO E SILVA
Prezado Pastor Hiram,
A Paz do Senhor!
Fico feliz em receber seu precioso e-mail, o qual passo a responder:
Na verdade vivemos dias de muita inquietação, incerteza e apostasia. Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia. Eu confio neste Deus e sei que o amado também.
As eleições do próximo domingo, até aqui, pelas pesquisas, dão como eleita Dilma. Como meu voto é ético e consciente, não oriento meu voto por pesquisas, voto por convicção.
Quanto ao Pr. Silas Malafaia é lamentável que, depois de fazer correr o Brasil todo com a sua mensagem de apoio a Marina, na última hora declina e chama a mesma de "crente dissimulada". Vai mais adiante com as inconseqüências desastrosas, típicas do seu temperamento, para nos arroubos da sua indignação, precipitadamente, negar a ética que tanto prega e mudar o seu voto para o Sr. Serra.
Voto é secreto e convém ao ministro do Senhor ser prudente. Faça ele o juízo que quiser desta ou qualquer outra declaração de Marina, deixe de votar na mesma, tudo bem. Agora, vociferando ira e traduzindo vingança sobre a candidata Marina com a inconseqüente declaração de que vai votar no Serra é no mínimo atestado de inaptidão para o Santo Ministério, porque tal gesto vai contra os princípios bíblicos do amor e da misericórdia (I Co 13.4-7).
Sei que devido à imaturidade do nosso povo e a inclinação de fazer seus próprios ídolos (inclusive pastores que são idolatrados), a candidata Marina sai prejudicada neste triste episódio.
Por outro lado, não se esqueça de que Marina não é a favor do aborto e da união homossexual, porém, quem governa ou pretende governar o povo deve saber que vivemos uma democracia e não se pode obrigar o povo a fazer como quer o governante, assim sendo, há os caminhos certos para saber o que o povo quer.
Em Israel, nos tempos dos juízes, o povo queria um rei e isto muito entristeceu a Samuel e ele levou a sua tristeza perante Deus, porém, Deus lhe respondeu: "Ouve a voz do povo em tudo quanto te disser, pois não te tem rejeitado a ti; antes, a mim me tem rejeitado, para eu não reinar sobre ele." (1Sm 8.7).
Marina entende que a discussão da matéria deve ser levada para o povo e isto não anula a sua fé, nem retira o seu valor, sendo bastante precipitado emitir juízo de valor da mesma em decorrência do que a imprensa noticia.
Concluindo: Pastor Malafaia falhou e muito ao se levantar contra Marina. O voto deve ser consciente e equilibrado. Dilma e Serra estão no mesmo barco em termos de aborto e homossexualismo. Os dois são ímpios, Marina não. A escolha correta será feita por quem, venturosamente, dispor da orientação do Senhor Deus.
Não sei se a minha resposta lhe satisfaz, porém sou sincero e espero que o Senhor Deus lhe ilumine e o nobre colega exerça a sua cidadania com total isenção, escolhendo sabiamente os nossos futuros dirigentes.
Um abraço fraterno do conservo,
Pr. Messias de Castro e Silva
O pastor Messias de Castro e Silva é meu amigo, colega de ministério e:
* Ministro da COMEADEC e CGADB;
* Pastor Presidente da Igreja Assembléia de Deus em Jurema (Caucaia-Ce);
* Advogado e Acessor Jurídico da COMEADEC;
* Conceituado palestrante em diversas cidades do estado do Ceará;