Ministro do Evangelho

Ministro do Evangelho

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PR. HIRAM FILHO PREGARÁ NA AD - CONJUNTO INDUSTRIAL!

A convite do Pr. João Lourenço da Silva, pastor presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Conjunto Industrial e ex-2o tesoureiro da CONADEC, o pastor Hiram Filho estará pregando a Palavra de Deus no Culto de Santa Ceia.

LOCAL: AD - CONJ. INDUSTRIAL
DATA: 01/10/2011
HORA: 19HS

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MARAVILHA E SALVAÇÃO!

Na noite de ontem (28), o pastor Hiram Filho esteve pregando a Palavra de Deus no Culto de Avivamento da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Jenipapeiro (Eusébio).

Foi uma noite de muito poder de Deus, onde dezenas de irmãos foram levados às lágrimas durante a ministração da Palavra.. Duas senhoras se reconciliaram e um jovem aceitou a Jesus como Salvador.

Parabenizo o Pb. Claudemir pelo excelente trabalho a frente daquela abençoada Igreja.

sábado, 27 de agosto de 2011

PR. HIRAM FILHO PREGARÁ NA AD- JENIPAPEIRO

A convite do Pb. Claudemir, supervisor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Jenipapeiro (Eusébio), o pastor Hiram Filho estará pregando a Palavra de Deus neste domingo.

LOCAL: AD - JENIPAPEIRO
DATA: 28/08/2011
HORA: 18HS

terça-feira, 23 de agosto de 2011

PR. HIRAM FILHO PREGARÁ NA AD - PQ SÃO JOSÉ!

A convite do Ev. Cícero Pereira, supervisor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Parque São José (Fortaleza), o pastor Hiram Filho estará pregando a Palavra de Deus nesta terça-feira.

LOCAL: AD - PQ. SÃO JOSÉ
DATA: 23/08/2011
HORA: 19HS

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ADAPTAÇÃO E SOBREVIVÊNCIA!

É possível adaptar-se a dores cruéis, sofrimentos atrozes, decepções frias; aprender a absorver baques, a encaliçar a alma, a envernizar sentimentos.

Os humanos também se adéquam para sobreviver. Na cruel tarefa de não desaparecerem na evolução, aprendem a acomodar-se aos ambientes hostis; assim, criam anticorpos existenciais, resistências espirituais, imunidades emocionais.

Diz a história que uma mulher por nome Locusta foi envenenadora profissional em Roma. Ela viveu durante o primeiro século depois de Cristo e ficou conhecida por ingerir pequenas doses de veneno todos os dias para adquirir defesa contra as toxinas que usava. Doses homeopáticas de veneno a protegiam, e ela, por sua vez podia matar sem ser atingida.

A alma humana cria revestimento e os olhos ganham frieza, as palavras, impassibilidade, os atos, automatismo. Entretanto, dessensibilizados, mulheres e homens acabam conspirando contra si mesmos. Seguem como bois no corredor do matadouro, aceitam marchar cabisbaixos rumo ao corte trágico. Anestesiados, consentem com o destino e se entregam à providência.

A noite mal dormida, o almoço requentado, o descaso da burocracia, tudo é absorvido pacificamente. Sem contar com a bestificação da televisiva e a superficialização jornalística que contribuem com a demência generalizada.

Pensar passa a ser privilégio e redargüir, virtude rara. Reina o espírito de manada para que mentes domesticadas repitam seus chavões. Carreiristas inescrupulosos se aproveitam dos simples. Futriqueiros disseminam boatos. Ímpios manobram detrás dos panos. Banditismo se mistura à benignidade.

A vida só continua porque os processos de assimilação da espécie humana são espantosos.

Quem lê, entenda!


Nele,
Que mandou que não nos conformássemos com ‘este século’!


Pr. Hiram Filho

Fortaleza
Ceará

22/08/11

PR. HIRAM FILHO PREGARÁ NA AD - PQ BUENOS AIRES!

A convite do Dc. Enos, supervisor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Parque Buenos Aires (C. Funcionários), o pastor Hiram Filho estará pregando a Palavra de Deus nesta quinta-feira.

LOCAL: AD - PQ. BUENOS AIRES
DATA: 25/08/2011
HORA: 19HS

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PR. HIRAM PREGARÁ NA AD - PACAJUS!

A convite do Pr. Eliackin Rodrigues, presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Pacajus e 1o vice-presidente da Convenção das Assembléias de Deus do Ceará, o pastor Hiram Filho estará pregando na inauguração da congregação de lagoa Seca (maior do campo) no próximo sábado.


LOCAL: AD - PACAJUS (CONG. LAGOA SECA)
DATA: 20/08/2011
HORA: 19HS

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

15.000 ACESSOS!

15.000 ACESSOS!!!

Agradeço aos irmãos e amigos que visitam nosso site. Já são 15.000 acessos em poucos meses. Que Deus em Cristo possa abençoar a todos, e que neste espaço, de alguma forma, vocês sejam edificados. Esse é o meu desejo!


Nele,

Pr. Hiram Filho

Fortaleza
Ceará

15/08/2011

2o CONGRESSO DE HOMENS DA IGREJA CRISTÃ GILEADE!

sábado, 13 de agosto de 2011

MESA DIRETORA DA UMADENE É ELEITA (2011-2013)!

Aclamado ao cargo por unanimidade, o pastor José Antonio dos Santos assume a presidência da Umadene pela quinta vez. A escolha ocorreu na manhã desta sexta-feira (12), e elegeu também durante a plenária da 26ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) do órgão os membros da mesa diretora e do conselho fiscal para o biênio 2011/2013.

A 26ª AGO foi realizada no templo central da igreja Assembleia de Deus em Abreu e Lima, conduzida pelo pastor Roberto José dos Santos. O anfitrião disse ser um privilégio receber a Umadene .“Nos sentimos honrados em poder contribuir com a unidade da Assembleia de Deus no Nordeste” e acrescentou: “Os obreiros em Abreu e Lima estão regozijados por este momento histórico da igreja. No que depender de nós estaremos buscando que esta unidade seja uma realidade”.

Na avaliação do pastor Roberto José o pastor Neco tem sido um grande comandante de toda a União de Ministros da Assembleia de Deus no Nordeste. “Com sua maneira simples e humilde, ele tem conseguido agregar todos os companheiros em um só pensamento”, destacou elogiando a forma de condução da entidade.

A plenária desta sexta-feira teve na pauta a apresentação do relatório financeiro da tesouraria referente ao período de setembro de 2010 a julho de 2011 e a apreciação das indicações dos associados para a composição dos conselhos e comissões. Por último, ocorreu a eleição e posse da mesa, inscritos em chapa única.

O presidente da comissão eleitoral, pastor José Laelson, fez a convocação dos candidatos e passou a palavra para o presidente da Convenção Geral da AD no Brasil, Pr. José Wellington Bezerra da Costa. O presidente conduziu a eleição e posse.

O presidente da CGADB parabenizou a Umadene e sua mesa-diretora pela coesão, união e responsabilidade pelo trabalho. “A Umadene é um exemplo para todo o Brasil. Quero parabenizar a todos os obreiros e aqueles que trabalham nesse processo eleitoral”, disse.

MESA DIRETORA DA UMADENE – BIÊNIO 2011/2013

Presidente de honra: Pr. Francisco Pacheco de Brito (COMEAD-CGPB)
Presidente: Pr. José Antonio dos Santos (Comadal)
1º vice-presidente: Pr. Osiris Teixeira Pessoa – Confradece
2º vice-presidente: Pr. Roberto José dos Santos – Comadalpe
3º Vice-presidente: Pr. João Bezerra da Silva – Conadec
4ºVice-presidente: Pr. Pedro Aldi Damasceno – Ceadema
5º vice-presidente: Pr. José Carlos de Lima – Comadep
6º vice-presidente: Pr. Dermeval Lopes de Cerqueira – Ceadb

1º secretário: Pr. Daniel Nunes da Silva – Comead – CGPB
2º secretário: Pr. Nestor Henrique de Mesquita – Ceadp
3º secretário: Pr. Gerinaldo Messias – Coneadese
4º secretário: Pr. Martim Alves da Silva – Cemadern
5º secretário: Pr. José Alves Cavalcante – Comadesma
6º secretário: Pr. Israel Alves Pereira – Conframadeb

1º tesoureiro: Pr. Amaro Antonio Cristovan Filho- Comadal
2º tesoureiro: Pr. Maurino Pinheiro do Nascimento – Cimadec

A grande novidade foi a eleição de nosso presidente, Pr. João Bezerra da Silva, como 3o Vice-presidente da Umadene (Órgão máximo da Assembléia de Deus no Nordeste).

terça-feira, 9 de agosto de 2011

PR. HIRAM FILHO PREGARÁ NA AD - MARANGUAPE!

A convite do Pr. Eribaldo, presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Maranguape, o pastor Hiram Filho estará pregando no Culto do 'Dia dos Pais' no próximo domingo.

LOCAL: AD - MARANGUAPE (SEDE)
DATA: 14/08/2011
HORA: 19HS

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

UMADENE - ABREU E LIMA-PE!

PR. HIRAM FILHO PREGARÁ NA AD - PQ BUENOS AIRES

A convite do Dc. Enos, supervisor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Pq. Buenos Aires, o pastor Hiram Filho estará pregando no Culto de Doutrina.

LOCAL: AD - PQ. BUENOS AIRES
DATA: 25/08/2011
HORA: 19HS

domingo, 7 de agosto de 2011

AS DOENÇAS DE "SER" QUE NÃO VEMOS EM NÓS!

Não é porque alguém não defeque nas calças e nem faça xixi nas pernas que seja sadio.

Não é porque uma pessoa não seja violenta e agressiva que por tal razão seja sadia.

Não é porque a pessoa não apresente nenhuma das disfunções psíquicas que ocorrem como transtorno em pessoas diagnosticadas com problemas psíquicos graves que, por tal razão, ela seja mentalmente sadia.

Nossos maiores problemas mentais não são objeto de preocupações psicológicas e psiquiátricas. Sim! Eles decorrem de inseguranças sutis, de abusos leves, de mentiras simples, de implicâncias e antipatias inocentes, de direitos pessoais exacerbados, de intenções de controle e manipulação, de incapacidade de se enxergar, de traumas antigos e esquecidos, mas que deixam suas trilhas como caminho emocional na pessoa, etc.

Desse modo, não havendo cuidado e atenção da pessoa a si mesma, às suas emoções, reações, explosões, iras, irritações, etc. — ela vai ficando cega; e, pela normalidade da conduta social, vai adoecendo na alma sem notar que o mal está instalado e crescendo...

Nessa hora [hora-sempre], além de freqüente e diário auto-exame, devemos também, por mais chato e desagradável que nos seja, passarmos a dar atenção ao que os outros que nos amam dizem a nosso respeito; visto que, muitas vezes, o que os outros - íntimos dizem de nós carrega muito daquilo que não vemos e não queremos ver e admitir.

Normalmente tal situação é criada por um de dois extremos na alma:

1. Excesso de segurança sobre os próprios conceitos e justiça-própria.

Ora, uma pessoa tomada de tais certezas de justiça pessoal, em geral se torna incapaz de ver suas próprias idiossincrasias; as quais, em tal caso, são o resultado de tudo o que ‘de bom’ resida em tal justiça pessoal, mas que, não sendo objeto de analise da pessoa, acaba cegando áreas inteiras da auto-percepção da pessoa; sem falar que muita gente, depois de um tempo vivendo assim, desenvolve mais e mais aspectos positivos de sua justiça-própria com a finalidade inconsciente de ter álibi para um monte de outras coisas que a pessoa não quer ver e nem tratar.

2. Grande insegurança acerca de si mesmo.

Se a pessoa cheia de justiça-própria pode cegar-se por falta de auto-percepção gerada pela falsa idéia de justiça pessoal, de outro lado, o inseguro enxerga-se de modo desproporcionalmente negativo, e, assim, desenvolve todas as doenças da insegurança, que podem ir de extremo narcisismo ao oposto dele, que é a pior auto-imagem possível.

Por isto, o mandamento é este: “Examine-se o homem assim mesmo...”. Afinal, se no Querubim da Guarda pôde entrar perversidade em meio à Glória, pergunto: Quem fez você crer que, por julgar-se bom e justo, algo do Querubim Exaltado não possa alojar-se sutilmente em você? Sim! As piores doenças do ser não existem nas tabelas de doenças da alma da ciência.

Nosso chamado, todavia, é para a cura diária e para a auto-analise cotidiana; não nos conformando com os padrões de comportamento adoecido desta geração perversa, e, além disso, aceitando nosso chamado para a renovação da mente, todos os dias; checando a nós mesmos diante do amor de Deus e do padrão de saúde interior determinado pelo mandamento de ser, conforme o amor em Jesus.

No dia em que alguém se julga completamente sadio, nesse dia estará mais doente de alma do que nunca.

Somente os que existem crendo que precisam não apenas de manutenção espiritual, mas de cura mesmo, é que viverão sendo curados todos os dias.

Aquele, porém, que julga que falta muito pouco a ser curado nele, esse, infelizmente, morrerá sob a presunção da saúde, celebrando conquistas antigas, mas que se perderam no tempo; posto que nenhuma virtude seja perene em nós, visto que para cada virtude existe uma não-virtude equivalente ao que em nós seja virtuoso; e, assim, pela falta de auto-analise, o pólo negativo e equivalente de nossa virtude, sutilmente vai se alojando em nós, até que nos tome, enquanto nós julgamos que se trata ainda da virtude original.

Não adianta. Não há bom. Nenhum sequer. Quem não se entrega diariamente ao exame na verdade do Evangelho, esse, mesmo supondo servir a Deus, vai se perdendo sem notar...

É assim que o Querubim da Guarda se torna Lúcifer e só fica sabendo quando já é diabo.

Pense nisso e olhe para você mesmo!


Nele, que nos chama à Luz todos os dias,


Pr. Hiram Filho

Fortaleza
Ceará

07/08/11

sábado, 6 de agosto de 2011

PR. JOÃO BEZERRA É EMPOSSADO PASTOR DE PACATUBA!

O pastor João Bezerra da Silva, presidente da CONADEC (Convenção das Assembléias de Deus do Ceará), foi empossado como pastor do campo de Pacatuba, em Culto Festivo realizado na noite deste sábado (06).

Com a presença de vários pastores, e com a Igreja superlotada, o pastor Eduardo Praciano entrega o cajado do campo ao pastor João Bezerra.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO!

Pr. Hiram Filho e Ir. Kellany

Neste sábado (06) completamos mais um ano de casamento. Desejo reiterar o meu amor pela mulher mais que especial que Jesus me deu. Que Deus possa nos abençoar a cada dia, e que suas grande e infinitas bênçãos seja sobre nossa família.

Eu te amo minha princesa!

UMA QUESTÃO DE VALORES!

Hà bem poucos dias morreram John Stott e Amy Winehouse. Veja a vida como ela é. A importância nos é dada de acordo com o que temos, fazemos e somos. Faço questão de frisar: TEMOS, FAZEMOS, SOMOS.

Obedeço esta ordem. Sim! Porque o que somos perdeu seu valor diante do que temos e fazemos para o mundo, principalmente neste século XXI, onde o valor do SER ficou totalmente ofuscado pelo TER. E isso é a própria morte da sabedoria.

Analiso a VIDA e a MORTE de John Stott e Amy Winehouse e tiro fáceis e inevitáveis conclusões...


Stott morreu aos 90 anos.
Amy morreu aos 27 anos.

Stott morreu de complicações decorrentes da idade.
Amy morreu de “causas desconhecidas”, mas, o planeta inteiro sabe que foi decorrente de overdose e álcool.

Stott morreu em casa ouvindo “O Messias”, de Handel, cercado por amigos que se revezavam na leitura de textos bíblicos.
Amy morreu em casa. Sozinha.

Stott escreveu dezenas de livros de conteúdo cristão que se tornaram luzeiros para a fé de milhões de cristãos em todo o mundo. Obras como “Crêr é também pensar”, “A cruz de Cristo”, "Ouça o Espírito, ouça o Mundo" e diversas outras obras. Ao lado de Billy Graham fundou o Movimento Internacional de Evangelização Mundial Lausanne. Dedicou sua vida ao treinamento e ao ensino de milhões de líderes nas regiões mais carentes de treinamento teológico do mundo, dentre elas, a América-Latina.
Amy se tornou conhecida por sua melodiosa voz que cantava letras que evocavam tristeza, desespero e solidão. Ela enterrou o seu próprio coração em uma das suas canções.

Stott sempre será lembrado por sua simplicidade, dignidade, santidade, humildade e dedicação em defesa da causa do Evangelho.
Amy sempre será lembrada por suas performances de embriaguez e uso de drogas, além de uma aparência frágil diante da luta perdida contra o vício.

Em todo o mundo, apenas os cristãos protestantes lamentaram a morte de Stott. Não foi noticiado por nenhuma grande rede de TV. Nenhum jornal ou revista da chamada “mídia secular” escreveu nem mesmo uma nota sobre a sua morte. Mas, sua vida está escrita na memória e no coração de milhões.
Em todo o mundo, a morte de Amy foi noticiada exaustivamente. TV, rádio, jornais e revistas dedicaram páginas e páginas, horas e horas de cobertura sobre sua morte “prematura”.

John Stott foi pranteado com esperança por aqueles que eram seus amigos e compartilhavam sua fé em que a morte é apenas o início de uma abundante e plena vida ao lado de Cristo na eternidade.
Amy foi pranteada por milhões de fãs e amigos, conhecidos e desconhecidos, e principalmente, por seu pai e sua mãe, que não cansavam de repetir: “Nos últimos dias, ela estava bem”, demonstrando claramente a vida inconstante em que vivia.

Stott morreu numa casa simples, num acampamento para idosos, propriedade da Igreja Anglicana.
Amy morreu numa bela mansão em um bairro nobre também de Londres.

Stott não deve ter deixado muito de herança material. Mas, sua herança espiritual é inestimável.
Amy deixou milhões de dólares, cuja parte o pai reverterá para ajudar no tratamento de pessoas vítimas do álcool e das drogas. Talvez seja uma forma “de dar sentido a tudo isso”.

Stott sempre estava sorrindo.
Amy parecia não ter motivos para ser feliz.

Parece que para o mundo, a morte de Stott não fez nenhuma diferença.
É espantoso como para o mundo, a morte de Amy foi considerada uma grande perda.


E é após essas poucas comparações que chego à serena convicção que o que vale para as pessoas não é o que SOMOS, mas sim o que TEMOS. No entanto, que o mundo inteiro saiba que o material para TER é limitado, mas o material para SER é ilimitado.

Eu prefiro SER do que TER, posto que o mundo dê muitas voltas, e a única coisa que o ladrão não pode roubar e nem traça pode corroer, é o que temos dentro de nós.


Nele,
Que disse: “porque o Filho do Homem não têm onde reclinar a cabeça”! E quem "foi" mais que Ele?????



Pr. Hiram Filho

Fortaleza
Ceará

04/08/11

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

TEM COISA MAIS LINDA DO PAPAI TEM???


   
13 DIAS DE NASCIDA...