Ministro do Evangelho

Ministro do Evangelho

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PR. HIRAM FILHO PREGARÁ NA AD - ANTÔNIO DIOGO/CE!

 A convite do Pr. José Augusto Gondim, pastor presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Antônio Diogo, o pastor Hiram Filho estará pregando a Palavra de Deus neste domingo.

LOCAL: AD - ANTÔNIO DIOGO/CE
DATA: 02/10/2011
HORA: 19HS

JUSTIFICATIVA AOS IRMÃOS DA AD- JOSÉ ALENCAR!


Por motivo de força maior, o pastor Hiram Filho não poderá comparecer ao Culto de Missões da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em José Alencar (Cidade dos Funcionários).

Peço desculpas ao presbítero Gilmar e a todos os membros e congregados desta abençoada Igreja que aprendi a amar.

Em breve marcaremos outra oportunidade para ministrar nesta Igreja.


Nele,


Pr. Hiram Filho

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ENCONTRO DE LÍDERES DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS DO CEARÁ!

A região do Cariri terá entre os dias 28 de setembro a 01 de outubro, um dos maiores eventos da Assembléia de Deus da região.

Nesse período acontecerá o Encontro de Líderes das Assembléias de Deus do Estado do Ceará (ELAD) sob a liderança da CONADEC (Convenção das Assembléias de Deus do Estado do Ceará) que tem na presidência o pastor João Bezerra da Silva, e como demais membros da diretoria os pastores Eliackim Rodrigues de Souza (1º vice-presidente), Francisco José de Oliveira (2º vice-presidente), Francisco Paixão Bezerra Cordeiro.

O tema será: Pastoreando segundo o coração de Deus – 1ª Pedro 5.2.

O endereço do evento é Rua Dom Pedro II, 1561 – Bairro Franciscano. Juazeiro do Norte – Ceará.

O MEDO ATRAI TUDO QUE SE TEME!

Eu tenho medo de tudo o que seja mais forte do eu e tenha poder de me ferir. Portanto, não entro em jaula de leão, não abraço cão que eu não conheça, não monto em cavalo brabo, não entro no mar quando ele está ressacado; não procuro caminho ruim se levo minha mulher ou filhos comigo; vigio a minha casa, fechando as portas; não brinco com bicho venenoso...

Entretanto, se o leão, o cão, o cavalo, a cobra, o assaltante, o ladrão me atacarem, eu viro bicho; viro leão, viro cão, viro a besta do cavalo brabo. E perco o medo!

Após 2 noites sem dormir por ter tido minha casa invada por dois assaltantes, dobrei agora os meus joelhos e orei ao Pai pedindo proteção. Sua voz entrou em meu quarto e em meu coração dizendo: “Meu filho, fuja de tudo o que você puder fugir como mal, mas se não der mais, então, coma a onça, engula a cobra, devore o bicho..., pois, será a sua única alternativa; mas lembre: de um certo ponto em diante, nunca corra, nunca vire as costas... — afinal, a hora será de enfrentamento...”

Senti isso dentro de mim em relação ao mundo natural... Mas e o perverso?... Ora, suporto o perverso e não brigo com ele. Mas um perverso tentando seqüestrar a minha família terá de matar. Sim; pois, todo o temor que me faz evitar tudo o que seja realmente perigoso, some quando o perigo se me torna uma ameaça real... E, aí, então, o bicho sou eu...; posto que pela agressão à vida o meu medo desapareça.

Por isso ás 23:40hs da madrugada desta terça-feira (27), eu tenha enfrentado o ladrão dentro de minha cozinha com uma cadeira. Tive a mais inabalável das coragens para enfrentá-lo em proteção aos meus filhos e minha mulher.

Não tenho medo da morte, nem do diabo, nem dos demônios, nem de Óvnis, nem de Ets, nem de coisas espantosas, nem do fim do mundo, nem de nada... Tenho medos racionais e que devem ser parte de meu sentido sadio de auto-preservação.

Mas esses outros poderes..., acerca dos quais Jesus me deu a garantia de que, estando eu Nele, tais poderes rosnem para mim, mas já não me mordam — não me assustam; pois, são cães que ladram mas já não mordem...

Temo a maldade dos homens, pois, eles são maus e podem fazer mal. Mas a maldade do diabo está limitada pela fé que a pessoa tenha em Jesus.

Assim, digo: não tema a morte, pois ela não mata e já morreu em Cristo na cruz do calvário.

De mesmo modo, não temo o futuro, nem as coisas espantosas, nem as dores por vir, nem as tribulações, nem a Besta, nem a Babilônia, nem a Grande Prostituta, nem o Dragão, nem a morte e nem o inferno — pois, na Cruz, já estão despojados e com seu destino garantido: o Lago de fogo eterno.

Jesus queria que Seus discípulos não temessem nada. “Não temais; ó pequenino rebanho, pois, meu Pai agradou-se de dar-vos o Seu reino!”.

Medo exala... Vibra... Conta de si mesmo sem palavras... Convida o atacante... Estimula-o... Faz o mal sentir que a pessoa o quer por medo... Por isto, não temo nada. O medo apenas realiza o temor.

O que recomendo, então? Macheza? Ah, não! Jamais! Macheza não adianta contra o medo essencial. O que recomendo é a única coisa que pode vencer o medo em nós, que é a Confiança que decorre da certeza do amor de Deus por nós, conforme o apóstolo Paulo garante em Romanos 8.

Ande com medo e os passarinhos, os gatos, os cães, as cobras, os ratos, as baratas, os insetos, os grandes animais e os pequenos, os homens maus, os ladrões oportunistas, os golpistas, os estelionatários, e os sedutores... — saberão disso; e, por tal razão, atacarão você.

O medroso sempre é atacado!... Viva com medo e tudo assombrará e até atacará você. Ande sem medo e apenas lhe atacará aquilo que em atacando não o assustará; pois, até os cães sabem a quem atacar.

Uma alma com medo é um Outdoor de convite a ser agredida, abusada, usada, e, depois, descartada.

Confie. Ande sem medo. O Verdadeiro amor de Deus em nós, em se aperfeiçoando, nos livra de todo medo, e reduz os ataques ao apenas inevitável.

O que tira o medo do coração é crer que nem morte, nem vida, nem coisas do presente ou do porvir, e nem qualquer criatura, desta ou de qualquer dimensão, não terão o poder de vencer você; posto que em Jesus você não apenas esteja garantido, mas, também, já seja mais do que vencedor.

Pânico é o mal desta era... É a doença do medo em estado de desamparo...

Cuide para que sua alma não se torne um berço fofo para a instalação do pânico.

Crescendo sem pai, sem mãe, sem avô e avó, sem amparo, sem amor, sem cuidado, sem Deus e sem fé, hoje, até as crianças já sentem pânico, desde a idade mais tenra. Portanto, seja você uma ilha de Confiança para você mesmo e para os que estejam ao seu redor. Não porque você seja o “chão” dessa “ilha”, mas porque nela você pise no chão da Rocha Eterna (Jesus).

Chegará a hora em que o maior bem de um homem será a sua confiança; pois, por ela, andará entre serpentes abrasadoras sem temer o mal.

Este é o meu salmo 91 para mim mesmo nesta noite de quarta-feira 28 de setembro de 2011.


Nele,
Em Quem minha alma vive confiante,


Pr. Hiram Filho

Fortaleza
Ceará

28/09/11

terça-feira, 27 de setembro de 2011

PR. HIRAM FILHO PREGARÁ EM 02 IGREJAS ESTE FINAL DE SEMANA!

O pastor Hiram Filho estará pregando em 02 Igrejas este final de semana. A convite de seus respectivos pastores, ministrará no sábado (01) e no domingo (02).

SÁBADO
=======
Local: Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Conjunto Industrial (Sede)
Tema: Culto de Santa Ceia
Hora: 19hs
Contato: Pr. João Lorenço

DOMINGO
=========
Local: Igreja Evangélica Assembléia de Deus - C. Funcionários (Cong. José Alencar)
Tema: Culto de Missões
Hora: 18hs
Contato: Pb. Gilmar

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

HYARINHA COM OS AVÓS DA PARAÍBA - HIRAM E ZOURAIDE!


Hyarinha recebeu entre os dias 11 e 15 de setembro a visita do pai do Pr. Hiram Filho, Sr. Hiram Santos e Zouraide, sua esposa. Eles vieram conhecer a caçulinha da família que nasceu no último dia 20 de julho.

O pastor Hiram Filho aproveitou para, no dia 11 (último domingo), ocasião em que estava pregando no 2o Congresso de Homens da Igreja Cristã Gileade, para fazer a "apresentação" de sua filha, já que seus pais estavam presentes.

Nos dias 23 em diante deste mês, Hyarinha receberá a visita de outros familiares, tanto da Paraíba, como do Pará.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

ACEPÇÃO E REJEIÇÃO!

O tratamento diferenciado entre os filhos gera ódio, disputa e traz sobre a família uma contenda capaz de subsistir sobre décadas ou até mesmo centenas de anos.

Mesmo sem muito tempo para escrever, mas sem a mínima energia para me omitir do assunto, inicio este comentário falando do patriarca Abraão. Sim! Esse foi o primeiro caso na Bíblia a demonstrar esse erro estúpido, capaz de trazer a sociedade dos dias atuais, depois de mais de 8 mil anos, conseqüências irreparáveis.

Abraão já era velho, assim como sua esposa Sara. Deus lhe promete um filho. Ele tem, em comum acordo com sua esposa, um filho com Hagar, sua “empregada”. Nasce Ismael, de onde vêm os Ismaelitas. Depois a própria Sara têm um filho. Nasce Isaque, de onde vêm os israelitas.

Nem precisa ser historiador e nem tampouco teólogo para saber o que aconteceu e acontece nos dias atuais. Os Ismaelitas, ou seja, todos os “Bin-ladeanos” e “Sadam-roussenianos”, são filhos desse Ismael que foi rejeitado por seu pai quando ainda jovem.

A revolta e o ódio tomaram conta do coração do filho rejeitado de Hagar, assim como de todos os seus descendentes que, ainda hoje, fazem terrorismo em todo mundo, além de lutarem por parte de Israel, que era seu lugar de origem.

Porém, tudo começou com uma “simples” (que de simples não tem nada) rejeição e um tratamento diferenciado do pai para com seus filhos.

As conseqüências SEMPRE são as piores possíveis!

O outro caso é o de Jacó, filho do próprio Isaque. Jacó tem 11 filhos, porém Jacó ama a José mais que a todos os demais, dando-lhe, inclusive, presentes diferenciados. Ler gênesis 37.1-4.

O resultado era óbvio. Os demais irmãos odiavam a José, por isso o venderam como escravo ao Egito. Lá, José passou 13 anos entre a casa de Potifar e a Prisão. Tudo de ruim que poderia acontecer a uma família aconteceu à família de Jacó devido a esse erro imbecil.

A lista seria enorme, mas como o sono já bateu à porta, isso é o bastante para refletir.

O que se vê é que quando os filhos têm tratamentos diferentes, o resultado é sempre desastroso.


Nele,


Pr. Hiram Filho

Fortaleza
Ceará

13/09/11

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PR. HIRAM FILHO PREGARÁ NA AD - PQ SÃO JOSÉ!

A convite do Irmão Andrade, presidente do Depto da Família da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Parque São José - Fortaleza, o pastor Hiram Filho estará pregando a Palavra de Deus no Culto da Família.

LOCAL: AD - PQ. SÃO JOSÉ (FORTALEZA)
DATA: 25/09/2011
HORA: 18HS

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

CONGRESSO DE HOMENS DA IGREJA CRISTÃ GILEADE!

Pr. Hiram Filho será o preletor oficial do encerramento deste 2o Congresso de Homens da Igreja Cristã Gileade, neste domingo, dia 11, ás 17hs.

PR. HIRAM FILHO PREGARÁ NA AD - SABIAGUABA 1!

A convite do Dc. Binágio, dirigente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Sabiaguaba-I - Cid. Funcionários, o pastor Hiram Filho estará pregando a Palavra de Deus no Encontro de Mocidade daquela abençoada Igreja.

LOCAL: AD - SABIAGUABA - I (CID. FUNCIONÁRIOS)
DATA: 08/10/2011
HORA: 19HS

PR. HIRAM FILHO PREGARÁ NA AD - JOSÉ ALENCAR!

A convite do Pb. Gilmar,  dirigente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em José Alencar - Cid. Funcionários, o pastor Hiram Filho estará pregando a Palavra de Deus no Culto de Missões.

LOCAL: AD - JOSÉ ALENCAR (CID. FUNCIONÁRIOS)
DATA: 02/10/2011
HORA: 18HS

domingo, 4 de setembro de 2011

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CURIOSIDADES SOBRE A BÍBLIA!

A Bíblia se divide em duas partes: Antigo Testamento e Novo Testamento. E que possui 66 livros, sendo 39 no Antigo Testamento e 27 no Novo Testamento. E são agrupados da seguinte forma:

ANTIGO TESTAMENTO:
O Pentateuco: Genesis, Êxodo, Levítico, Números e deuteronômio.
Históricos: Josué, Juízes, Ruth, 1º e 2º Samuel, 1º e 2º Reis, 1º e 2º Crônicas, Esdras Neemias e Ester.
Poéticos: Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cantares de Salomão.
Proféticos: Subdivididos em profetas Maiores e profetas Menores.
Profetas Maiores: Isaias, Jeremias, Lamentações de Jeremias, Ezequiel e Daniel.
Profetas Menores: Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias, e Malaquias. Formando assim o Livro das Escrituras Hebraicas.

NOVO TESTAMENTO:
Biográficos: (Evangelhos) Mateus, Marcos, Lucas, e João.
Histórico: Atos dos Apóstolos
Doutrinários: Subdivididos em Epistolas Paulinas e Epistolas Gerais.
Epistolas Paulinas: Romanos, 1ª e 2ª aos Corintios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, 1ª e 2ª aos Tessalonicensses, 1ª e 2ª á Timóteo, Tito, Filemon.
Epistolas Gerais: Hebreus, Tiago, 1ª e 2ª De Pedro, 1ª 2ª e 3ª De João. e Judas.
Profético: Apocalípse.

A Palavra "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI, a.C. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.

A Bíblia contém: Aproximadamente dependendo da tradução 3.566.480 letras, 773.693 palavras, 1.189 capítulos e 31.173 versículos, e. Para sua leitura completa, são necessárias 49 horas, a saber, 38 horas para a leitura do Velho Testamento e 11 horas para a do Novo Testamento. Para lê-la de forma audível, e compreensiva em velocidade normal de fala, são necessárias cerca de 70 horas. Se você deseja lê-la em 1 ano, é necessário ler 4 capítulos por dia durante todo o ano.

A divisão da Bíblia em capítulos foi introduzida pelo professor universitário parisiense Stephen Langston, em 1227, que viria a ser eleito bispo de Cantuária pouco tempo depois. A divisão em versículos foi introduzida em 1551, pelo impressor parisiense Robert Stephanus. Ambas as divisões tinham por objetivo facilitar a consulta e as citações bíblicas, e foi aceita por todos, incluindo os judeus. Antes da divisão em versículos e capítulos a escrita era continua, dessa forma:

PorqueDEUSamouomundodetalmaneiraquedeuseufilhounigenitoparaquetodoaquelequenelecrernaopereçamastenhaavidaeterna.

A Maior Bíblia do mundo: A maior Bíblia que se conhece, contém 8.048 páginas, pesa 547 quilos e tem 2,5 metros de espessura. Foi confeccionada por um marceneiro de Los Angeles, durante dois anos de trabalho ininterrupto. Cada página é uma delgada tábua de 1 metro de altura, em cuja superfície estão gravados os textos.

A Menor Bíblia do mundo: A menor Bíblia existente foi impressa na Inglaterra e pesa somente 20 gramas. Este fabuloso exemplar da Bíblia mede 4,5 cm de comprimento, 3 cm de largura e 2 cm de espessura. Apesar de ser tão pequenina, contém 878 páginas, possui uma série de gravuras ilustrativas e pode ser lida com o auxílio de uma lente.

A Bíblia foi escrita e reproduzida em diversos materiais, de acordo com a época e cultura das regiões, utilizando tábuas de barro, peles, papiro e até mesmo cacos de cerâmica.

Ao comparar as diferentes cópias do texto da Bíblia entre si e com os originais disponíveis, menos de 1% do texto apresentou dúvidas ou variações, portanto, 99% do texto da Bíblia é puro. Vale lembrar que o mesmo método (crítica textual) é usado para avaliar outros documentos históricos, como a Ilíadas de Homero, por exemplo.

Língua Original o texto Bíblico: Com exceção de alguns textos do livro de Ester e de Daniel, que contém partes escritas em Aramaico e persa, os textos originais do Antigo Testamento foram escritos em hebraico, uma língua da família das línguas semíticas, caracterizada pela predominância de consoantes.

A palavra “Hebraica” vem de "Hebrom", região de Canaã que foi habitada pelo patriarca Abraão em sua peregrinação, vindo da terra de Ur.

Data da escrita: Os 39 livros que compõem o Antigo Testamento (sem a inclusão dos apócrifos) estavam compilados desde cerca de 400 a.C. sendo aceitos pelo cânon Judaico, e também pelos Protestantes, Católicos Ortodoxos, Igreja Católica Russa, e parte da Igreja Católica tradicional.

Tradução: Das 2.000 línguas e dialetos falados no mundo, cerca de 1.200 já possuem a Bíblia ou textos bíblicos traduzidos.

É o livro mais vendido do mundo. Estima-se que foram vendidos 11 milhões de exemplares na versão integral, 12 milhões de Novos Testamentos e ainda 400 milhões de brochuras com extratos dos textos originais.

Foi a primeira obra impressa por Gutenberg, em seu prelo manual, recém-inventado (1448-1450) que dispensava as cópias manuscritas.

A primeira Bíblia em português foi impressa em 1748. A tradução foi feita a partir da Vulgata Latina e iniciou-se com D. Diniz (1279-1325).

Você sabia disso?

PR. HIRAM FILHO PREGARÁ NA AD - AQUIRAZ/CE

A convite do Pr. Custódio, pastor presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Aquiraz/Ce, o pastor Hiram Filho estará pregando a Palavra de Deus no Culto de Santa Ceia no próximo sábado.

LOCAL: AD - AQUIRAZ (SEDE)
DATA: 03/09/2011
HORA: 19HS