Ministro do Evangelho

Ministro do Evangelho

domingo, 15 de dezembro de 2019

PR. HIRAM FILHO RECEBE O TÍTULO DE CIDADÃO FORTINENSE!

PR. HIRAM FILHO É HOMENAGEADO NA 
CÂMARA MUNICIPAL DE FORTIM / CEARÁ

O pastor Hiram Ribeiro dos Santos Filho (Presidente da Assembleia de Deus em Fortim-CE), recebeu na noite do dia 09/12/19, o Título de Cidadão Fontinense, outorgado pela Câmara Municipal de Fortim.

Com a presença de dezenas de irmãos, entre membros da Igreja e do Ministério da denominação que preside, o pastor Hiram Filho fez um emocionante discurso e por fim recebeu, das mãos do vereador Flávio Cavalcanti (autor do projeto de lei), a placa de homenagem.



 


quarta-feira, 28 de agosto de 2019

terça-feira, 20 de agosto de 2019

A HUMILDADE DE DEUS!


“Aprendei de mim, pois sou manso e humilde de coração”

Jesus disse que era para ‘aprendermos Dele’, não apenas ‘com Ele’, pois, Ele é manso e humilde de coração.

‘Com Ele’ aprenderíamos sobre a humildade. ‘Dele’ aprendemos o que é ser humilde, e como ser humilde de coração. Quem lê, entenda!

Desse modo, Jesus não apenas ensina a humildade, mas, sobretudo, nos manda olhar para Ele a fim de sabermos como’ é ser humilde segundo Deus.

Sobre isto poucas coisas são mais relevantes do que simplesmente afirmar que Seu maior sinal de humildade foi estar no mundo, o mundo ter sido feito por Ele, porém, não o reconhecer...; enquanto Ele aceitou estar sem ser reconhecido; e mais: vir para os Seus e por eles não ser recebido...

Tudo o mais sobre Jesus tem a ver com essa tranqüilidade, com esta despretensão, com essa calma, com essa confiança e segurança no amor do Pai.

Ele é humilde como o Pai, que faz tudo por todos, mas não é reconhecido...

E mais: Ele trata tudo como o Pai, pois, cura sem que deseje que todos saibam que foi Ele quem curou...

Ele é Aquele que curou o homem que jazia no  tanque de Betesda há 38 anos, e não se apressa em dizer qualquer coisa sobre Si mesmo, vindo a apresentar-se ao homem depois, nem tanto para que o homem soubesse que Ele, Jesus, “era o cara”...; mas sim a fim de dizer: “Não peques mais para que não te suceda coisa pior!”.

Perguntaram ao doente de Betesda: “Quem te curou? Qual o nome dele?” O homem, porém, sinceramente não sabia... “Não sei. Só sei que Ele me disse para tomar meu leito e andar... E eu estou andando!”

Assim é a humildade de Deus que nos foi ensinada em Jesus!

A humildade de Jesus é fazer o bem para sempre, ainda que jamais seja reconhecido! Ora, assim como Ele é... — devemos nós também ser neste mundo!

Este é o caminho...


Pr. Hiram Filho

quinta-feira, 25 de julho de 2019

CONTENTAMENTO EXISTENCIAL!


Contentamento é felicidade. Porém contentamento não é satisfação ‘de ter’, mas ‘de ser’.

Se contentamento tivesse no possuir sua realização, ele jamais se realizaria. O contentamento só é possível porque ele se realiza ‘em ser’, não ‘em ter’. Isto porque o material para ser é ilimitado, mas a matéria do ter é limitadíssima.



Por isto, quem busca contentamento no ter, no possuir, no poder dizer “é meu” olhando para algo ou alguém, morrerá frustrado, posto que sempre desejará mais, e também porque descobrirá que a alma não come as mesmas coisas que alimentam os olhos e o desejo de se sentir dono.



Mas aquele que busca contentamento em ser, esse entra no mundo no qual se entra e sai e sempre se acha pastagem. Quem lê, entenda!



No mundo ‘do ser’ se diz que o Senhor é o nosso pastor, e que nada nos faltará, pois Ele nos guiará por pastos verdejantes e águas tranqüilas, refrigerando assim a nossa alma, para que possamos continuar na senda da justiça, na qual Ele mesmo nos guarda por amor de Seu próprio nome.



No mundo ‘do ser’ não nos falta nada, muito menos no vale da sombra da morte a presença de Jesus, ou a alegria do contentamento quando o nosso cálice transborda, apesar de todos os adversários e adversidades.



No mundo ‘do ser’ a alma anda tranqüila e feliz, pois sabe que bondade e justiça andam sempre após ela mesma, visto que ela se torna perseguida pelo que é bom. Isto é contentamento!



E eu sou um homem contente pelo que Jesus é, pelo que Ele faz, pelo que Ele representa para a minha vida, pelo que Ele representa para a nossa família, e pelo que Ele tem feito em nós e através de nós.



A nossa alma está cheia de júbilo, pois somos filhos de Deus, não pelo nosso mérito, ou pelos nossos esforços, ou pela nossa capacidade intelectual, mas pela graça manifestada a todos os homens por meio da pessoa bendita de Nosso Senhor Jesus Cristo, a quem seja toda honra, glória e louvor para sempre. Amem!
 
Pr. Hiram Filho

Fortim - Ceará

25/07/19

segunda-feira, 1 de julho de 2019

sexta-feira, 28 de junho de 2019

O PODER DO AMOR!



Gostaria de pensar no amor como algo que não pode ser ‘adocicado’ ou ‘idealizado’ em frases românticas. 

Amor é, contraditoriamente, poderoso e frágil; sua força impõe sem coagir; sua potência prende enquanto liberta; seu vigor arrasta e, ao mesmo tempo, desata qualquer barbante. 

Sim! O amor é pai da benignidade, irmão da justiça e parceiro da esperança. 

Na antiga tradição judaica os atos de bondade nutriram uma cultura de deixar as bordas da plantação preservadas com o intuito de os pobres terem o que comer (Levítico 19.9-10); de abrigar os refugiados, imigrantes, para nunca um estrangeiro, que foge da fome, da guerra, da perseguição, precisar dormir ao relento (Gênesis 18.3). 

Filhinhos, para redimir, o amor precisa queimar. Só quando a consciência arde com os enfermos, com as crianças sofridas, com os idosos esquecidos, ou com alguém rejeitado, se consegue exorcizar as demandas do egoísmo. 

O antônimo do amor não é o ódio, e sim a idolatria de si! 

Eis o paradoxo mais importante do amor: quanto mais nos esvaziamos de nossas próprias demandas mais nos enchemos do único atributo que descreve Deus. 

O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta... 


Pr. Hiram Filho 

Fortim
Ceará

27/06/19

quinta-feira, 21 de março de 2019

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019