Ministro do Evangelho

Ministro do Evangelho

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

terça-feira, 20 de agosto de 2019

A HUMILDADE DE DEUS!


“Aprendei de mim, pois sou manso e humilde de coração”

Jesus disse que era para ‘aprendermos Dele’, não apenas ‘com Ele’, pois, Ele é manso e humilde de coração.

‘Com Ele’ aprenderíamos sobre a humildade. ‘Dele’ aprendemos o que é ser humilde, e como ser humilde de coração. Quem lê, entenda!

Desse modo, Jesus não apenas ensina a humildade, mas, sobretudo, nos manda olhar para Ele a fim de sabermos como’ é ser humilde segundo Deus.

Sobre isto poucas coisas são mais relevantes do que simplesmente afirmar que Seu maior sinal de humildade foi estar no mundo, o mundo ter sido feito por Ele, porém, não o reconhecer...; enquanto Ele aceitou estar sem ser reconhecido; e mais: vir para os Seus e por eles não ser recebido...

Tudo o mais sobre Jesus tem a ver com essa tranqüilidade, com esta despretensão, com essa calma, com essa confiança e segurança no amor do Pai.

Ele é humilde como o Pai, que faz tudo por todos, mas não é reconhecido...

E mais: Ele trata tudo como o Pai, pois, cura sem que deseje que todos saibam que foi Ele quem curou...

Ele é Aquele que curou o homem que jazia no  tanque de Betesda há 38 anos, e não se apressa em dizer qualquer coisa sobre Si mesmo, vindo a apresentar-se ao homem depois, nem tanto para que o homem soubesse que Ele, Jesus, “era o cara”...; mas sim a fim de dizer: “Não peques mais para que não te suceda coisa pior!”.

Perguntaram ao doente de Betesda: “Quem te curou? Qual o nome dele?” O homem, porém, sinceramente não sabia... “Não sei. Só sei que Ele me disse para tomar meu leito e andar... E eu estou andando!”

Assim é a humildade de Deus que nos foi ensinada em Jesus!

A humildade de Jesus é fazer o bem para sempre, ainda que jamais seja reconhecido! Ora, assim como Ele é... — devemos nós também ser neste mundo!

Este é o caminho...


Pr. Hiram Filho